Carros da Volkswagen, Chevrolet, Honda e Fiat

Gol.   Fox.   SpaceFox.
Polo.   Bora.   Golf.
Jetta.   Passat.

As novas versões dos carros da Volkswagen do Brasil são… horríveis. Essas lanternas traseiras com arcos prateados que, segundo a VW, lembram “olhos humanos”, é deprimente. Tinha ficado legal na SpaceFox, mas daí a estender a novidade para TODOS os carros, é forçar amizade. Além disso, os nossos Volks são diferentes dos europeus. Já viram o Golf de lá? Dá um banho no nacional, tanto em design, quanto em desempenho.

Vectra GT.

A Chevrolet vai pelo mesmo caminho, mas pelo menos não peca quando o assunto é design. A última investida da montadora é o Vectra GT, uma versão hatch e mais esportiva. Acredite ou não, na Europa este é o Astra. Claro que a semelhança pára no visual, já que por dentro, o motor usado é o mesmo de sempre. O carro sequer foi lançado ainda, mas já ganhou um carinhoso apelido: Vectra Grande Trouxa.

Civic.   Grande Punto.

Enquanto isso, a Honda dá o exemplo, mantendo carros belíssimos (em todos os aspectos), idênticos aos fabricados no Japão. A Fiat, por sua vez, está trazendo para cá o Grande Punto, igual ao europeu, incluindo a tecnologia Blue&Me.

Ah, eu adoro carros :).

[tags]carro, punto, civic, golf, volkswagen, fiat, honda[/tags]

18 thoughts on “Carros da Volkswagen, Chevrolet, Honda e Fiat

  1. Eu discordo! Golf, Passat e Jetta são os carros mais bonitos da VW e também um dos mais bonitos do mercado.
    Sim, o Honda Civic novo é um espetáculo parte, acertaram na mão, braço, corpo…
    E sim também, os carros de fora que têm similares aqui no brasil dão um show em conforto e motorização.
    Só para ter uma idéia, o motor V6 da blazer daqui é o motor comum do vectra antigo na europa… acho que não precisa dizer mais nada né…
    Eu acho um absurdo os carros nacionais serem lançados com o “adjetivo” de esportivos, com motorzinhos 2.0. É pro c* cair da bunda.
    Abração

  2. O mais lindo é o povo achando que o novo Golf é o mesmo da Europa, grande ilusão, o novo Golf é uma das maiores maquiagens da História autmobilistica brasileira.

    Se você fica indgnado com isso, eu aconselharia a você Ghedin, procurar sobre o Vauxhall Corsa e vê o quanto esse carro ficou bonito lá fora e o daqui é o mesmo a anos…

  3. Essas lanternas da VW só ficaram ruins mesmo no Golf (gigantescas, quase que se juntam, estilo aqueles sedãs americanos de antigamente) e no Gol. Mas nesse último, há a justificativa que o Gol tem sua identidade e bla bla bla… Assim como as largas colunas traseiras são uma identidade do Golf.

    Falando nisso, toda marca tem sua identidade de acordo com sua época… Ainda mais a VW nos anos 90… Os Ford com aquela grade ovalada também revelam isso.

    E a chevrolet vem com a “gravata” em seus novos modelos… Isso eu acho interessante.

  4. Eu tambem adoro carros e tudo mais , porem tenho a leve impressão que gostar do design de um carro ou de outro é uma coisa totalemente pessoal. Eu concordo que o novo Honda Civic tá lindo , mas não desmereço os carros da Volkswagen. Posso dizer que o design da traseira do golf europeu não me agradou muito, eu ainda acho o golf nacional melhorzinho.

  5. Consideremos que os carros antigos são os mais bonitos, por favor…

    Não sou o único a afirmar isso. Carros como Opala são idolatrados até hoje por motoristas conservadores. E um Fusca bem cuidado, com poltronas novas, pintura recente, e bem acabado vale uma boa grana, diga-se de passagem.

    Hoje em dia estão se preocupando em deixar o carro mais moderno, mas acabam com a beleza do veículo.

    Mas soco no estômago mesmo se chama Ford Ka. Parece um sapo…

  6. Gosto não se discute… eu não gosto muito de carros antigos, tem vários muito bonitos, mas se fosse pra escolher, eu escolheria os mais atuais.

    O Ford Ka é voltado pa um certo tipo de público, é normal que não agrade a todos. Aliás, isso se serve pra quase todos os carros, ou alguém aqui gosta do design do Fiat Doblò??? Ele só vende por causa dos itens além do design…

  7. Não sei se eles pensam que nós não vamos gostar dos modelos europeus ou americanos, mas se eles pudessem disponibilizar esses modelos pelo mesmo preço dos já vendidos aqui.Assim muitas pessoas poderiam comparar os modelos.

  8. Rodrigo:

    é impossivel disponibilizar os veiculos aqui no Brasil com a mesma configuração de lá fora, pois a importação de peças e até mesmo de veiculos, assim como a sua produção aqui é muito sobretaxada, o que torna caro o preço do mesmo.

    Para se ter uma noção de preço um Ford Fiesta novo com um pouquinho de recursos sai da concessionária por R$ 35.000,00, ou U$ 17.500,00 (mais ou menos), que é mais caro que o Chrysler PT Cruiser lá nos States, sendo que o segundo é muito mais carro.

  9. por favor manda p/ mim todos os tipos de carros da Chevroletos da fiat da Volkswagen da Honda pra mim obrigado.

Comments are closed.