O retorno dos Street Fighters

2009 tem tudo para ser o ano de Street Fighter. A veterana série de jogos de luta da Capcom, há muito esquecida num arquivo qualquer da empresa japonesa, volta com força total. Além de um novo filme (e que os produtores tenham piedade de nós, e não nos dê outro Van Damme para odiar), teremos o ultra-esperado Street Fighter IV, que promete apagar a má impressão deixada pela terceira versão, e fazer tanto estrago quanto Street Fighter II fez no início da década de 90.

Antes desses dois grandes eventos, temos um menor, mas nem por isso menos interessante. Trata-se do lançamento de Super Street Fighter 2 Turbo HD Remix, para PlayStation 3 e XBox 360, via download em suas respectivas redes, marcado para 25 de novembro – portanto, daqui a três dias.

Super Street Fighter II Turbo HD Remix.

Super Street Fighter II Turbo HD Remix.

O jogo é uma releitura, em alta definição, do maior jogo da franquia, Super Street Fighter 2 Turbo, que além de trazer o melhor elenco já posto à disposição dos jogadores, trouxe ao universo SF os Super Combos, comandos especiais e muito poderosos possíveis apenas quando a “barrinha do turbo” está cheia, e que, se desferidos na “morte” do adversário, alteram o plano de fundo do cenário, e apresentou ao mundo Akuma, o street fighter mais poderoso ever.

Ah, foram muitas tardes da minha infância perdidas jogando isso – pra ser mais exato, jogando Super Street Fighter II, no Super Nintendo, sem Super Combos, nem Akuma. Mas enfim, a nostalgia é quase a mesma.

Hadouken!

Hadouken!

Além da qualidade gráfica e sonora que o remake trará, o trabalho de divulgação da Capcom está sendo primoroso. Os vídeos/trailers rebuscam a gênese da série, o torneio Street Fighter. Mostram as etapas, uma a uma, com os vitoriosos, criando uma espécie de roteiro de filme “b”, aqueles cujo, coincidentemente, Van Damme é um dos maiores expoentes. A cereja do pudim é a música de fundo, absolutamente nostálgica, que está me fazendo perder um tempão para descobrir seu nome – sem sucesso, ainda. Confira as duas partes da historinha já divulgadas (se quiser assistir em HD, o que é bastante recomendável, clique aqui e aqui):

O jogo é idêntico ao original de 1994, salvo pelos gráficos e áudio. Só sinto o fato dele não sair para PC… Seria o máximo, especialmente se seguisse o mesmo modelo de distribuição dos consoles. Steam?

8 thoughts on “O retorno dos Street Fighters

    • Junte-se ao grupo dos “chupadores de dedo que não têm consoles next-gen” :( .

      Ainda tenho esperança que a Capcom lance essa jóia para o PC. Afinal, foi assim com Resident Evil 4, Devil May Cray, e será com Resident Evil 5 e Street Fighter IV. Por que não Super Street Fighter II Turbo HD Remix?

      []’s!

        • De fato. Já brinquei com Onimusha 3, também da Capcom, e é um lixo. Se bem que, no caso do RE4, existem alguns patches que melhoram consideravelmente a qualidade do jogo.

          Enfim, se até a Konami aprendeu a fazer games para PC, a Capcom também pode. Só nos resta torcer.

          []’s!

          • voce conseguiu salvar onimusha 3
            faze por faze onde consigo as dicas, não consigui passar de faze estou perto do navio e ja abri 2 portas onde se encontra um chafaris de estatua de dragões

  1. Vou entrar pro clube! Queria muito voltar a jogar Street Fighter. Macou minha infência e agora em PLay3 com um áudio super e gráficos muito bons(com exceção do Blanka) tô cada vez mais ansioso!

  2. voce conseguiu salvar onimusha 3
    faze por faze onde consigo as dicas, não consigui passar de faze estou perto do navio e ja abri 2 portas onde se encontra um chafaris de estatua de dragões

Comments are closed.