Qual o navegador mais rápido que existe?

Uns dizem que aqueles milésimos de segundos que determinam qual o navegador mais rápido não fazem diferença no dia-a-dia. A mim, fazem.

Não a ponto de mudar a minha vida, mas aquele “Loading…” no topo do Gmail sempre que seleciono um label não é legal. Quando demora mais do que um segundo para ele sumir e as mensagens que pedi aparecerem, aí a coisa fica feia.

O Chrome, que se julga muito rápido, vem me brindando com esse “Loading…” com mais frequência que o desejado. Aí aparece o Opera 11.1, bonitão, rápido e com o editor do WordPress funcionando — até agora, pelo menos. Só falta um flashbloc… e opa, tem também!

Tive meu tempo de “Opera user”, lá pela versão 7~8. Acho que esse tempo voltou, com a novíssima versão “Barracuda”. Só lamento não ter abas divididas em processos, mas se a solidez do navegador o manter crash-free, por que não?

6 thoughts on “Qual o navegador mais rápido que existe?

  1. Eu curto o Opera – acho mais bacana que o Chrome, aliás. Mas acho ele muito… Opera. Muitos botões, modo de carregar páginas meio estranho – carregar o conteúdo antes do CSS, se ainda não arrumaram isso – talvez se dessem uma varrida na interface do Opera, eu usaria.

  2. Você usa o Chrome estável, não? Tenho usado os betas como default, e tem me parecido bem rápidos.
    Se bem que instalei o Barracuda e achei ele ignorante de rápido…

    • Sim, uso(ava?) o “Stable”. No começo eu era meio kamikaze, ia de “Dev”, mas depois de alguns problemas com atualizações instáveis, migrei sem volta para o canal mais conservador.

      Se o Opera der xabú aqui, darei uma chance ao “Beta” do Chrome. Valeu pela sugestão!

      []’s!

  3. Bom, já tive alguma experiência com o Opera (lá pra versão 8 ou 9, não lembro bem). Tenho a impressão de que o carregamento das páginas é mais lento que os outros. Além disso, sinto falta de três complementos, pelo menos, não só nele como no Chrome também: Adblock Plus, DownThemAll! e Webmail Notifier.
    Consegui instalar um adblock no Opera, mas não foi nada intuitivo ou fácil.
    O DownThemAll! só existe no Firefox mesmo, não vão desenvolver para o Chrome.
    E acabei de achar uma versão do Webmail Notifier para o Opera.

  4. Depois que o Firefox virou um glutão de memória, parece que caiu no esquecimento… Eu já usava o Ópera desde a versão 9, junto com o Chrome… na mudança, senti falta das extensões do FF, mas a velocidade falou mais alto.
    Firefox só no Ubuntu – também junto com o Opera, porque a versão do Chrome lá é um lixo…

Comments are closed.